A exortação é prova do amor de Deus
"Porque o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho." Hebreus 12:6
ISABELA
7/18/20251 min read
Muitas vezes, passamos por situações difíceis em nossa vida. Na maioria das vezes, achamos que Deus está bravo conosco e acabamos culpando o Senhor. Mas e se as provações que enfrentamos forem formas de Deus testar a nossa fé ou fazer com que ela cresça cada vez mais? Deus nunca permitirá que passemos por algo que não tenha um propósito maior.
Será que, diante de tudo isso, temos aceitado a correção de Deus com humildade? Ou somos seres egoístas, que não gostam de ser repreendidos? Recebemos orientação de Deus através da Palavra, de cristãos sábios e experientes na fé, e do próprio Deus, que fala ao nosso coração. Deus quer o nosso bem e deseja que sejamos filhos corretos, que buscam agir de acordo com a Sua Palavra.
Que possamos, todos os dias, buscar melhorar nisso, entendendo que Deus corrige aquele a quem Ele ama. Nossos pais sempre nos corrigem, e entendemos que é para o nosso bem. Se eles não fizessem isso, agiríamos de forma errada e sofreríamos muito mais por não termos escutado. Deus nos ama, Ele quer o nosso bem, e, se for necessário nos corrigir, Ele o fará, com certeza. Ele nos ama mais do que qualquer um. A exortação é prova do amor de Deus!
(Apocalipse 3:19 ARC[19] Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te)
"Deus prova a fé do Seu povo não para destruí-los, mas para purificá-los e fortalecê-los."
— Charles Spurgeon
Jovens unidos na fé e na esperança.
© 2025. All rights reserved.


Siga-nos no Instagram